Blog da Bomfim

A nota fiscal de transporte é um documento obrigatório no Brasil e deve ser emitida para a comercialização e o transporte de todo o tipo de mercadoria. Seu objetivo é documentar a circulação dos produtos. No comparativo com a nota fiscal tradicional, ela apresenta algumas particularidades que costumam gerar dúvidas entre empreendedores e clientes. A fim de sanar as dúvidas sobre esse tema e evitar irregularidades, autuações e prejuízos, enumeramos nesta matéria os principais erros na hora de emitir uma nota fiscal de transporte. Boa leitura!

Se engana quem pensa que falar de ESG é falar de futuro - essas práticas têm gerado uma intensa movimentação no mundo corporativo atual. Buscar o desenvolvimento, sem abrir mão da responsabilidade, tornou-se premissa básica para as companhias. E essa responsabilidade está diretamente relacionada com a geração de um impacto positivo no planeta e na sociedade, ou seja, com os princípios do ESG.

O transporte de mercadorias de forma clandestina é um risco para a empresa contratante, para a reputação da sua marca, para a integridade das mercadorias e para a própria transportadora. A Nota Fiscal de Transporte é um documento fundamental para a logística, afinal o seu principal objetivo é fazer o registro da circulação das mercadorias. Nesta matéria reunimos as cinco dúvidas principais sobre a Nota Fiscal de Transporte. Esperamos que esse post seja útil para você também.